domingo, 31 de janeiro de 2010

Mes de janeiro, já é passado...

Mas do que loucura!!!!!
 Passou.... mas que um sopro Luo...
Este mes me deu alegrias e muitos pensamentos....
Meus filhos foram de férias e o tempo para mim era de ficar com eles aqui pertinho... Vão ter tanto tempo depois para ficar longe, mas que nada é bem assim, querem asas... 
 Trabalhei bastante , o mes rendeu e fiz muitas coisas se bem que não em volume, lavei muitos paninhos e fiz pouca comida, hehehehe...
 Ando maluquinha por bordados , mas os dedos estão chiando....
Foi bom, foi um tempo bom!!!!!
liloca



quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Origami

Geta Studio tem uma oferta muito bonita, mas corra fecha dia 30, para quem gosta de dobraduras estas de tecidos estão lindas!!!
liloca

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ela fez sua vida valer a pena!!!!


Dona Zilda fez sua vida ter valido a pena, e eu o que faço da minha?
 Acho que vale a pena pararmos e fazermos esta pergunta a nós mesma!!! 
 Diz lá o que você faz para que sua vida após ter corrido a carreira tenha valido a pena?
liloca


A Pastoral nasceu em 1983 em Florestópolis (SC), a pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Ela iniciou o projeto em comunidade de boias-frias. Ali, morriam 127 crianças para cada mil nascidos. Em 1 ano, a Pastoral reduziu o índice para 28. A missão passou a ser reverter a alta taxa de mortalidade.

A médica nasceu em 25 de agosto de 1934 em Forquilhinha (SC). Atuou na Pediatria do Hospital Cezar Pernetta, em Curitiba, e chegou a diretora de Saúde Materno-Infantil, no Paraná. Zilda se especializou em Saúde Pública, pela Universidade de São Paulo, e Administração de Programas de Saúde Materno-Infantil, pela Organização Pan-Americana de Saúde. Fez também um treinamento na John Hopkins University, nos Estados Unidos.

Com a experiência, Zilda coordenou em 1980 a campanha de vacinação Sabin para enfrentar a primeira epidemia de poliomielite, no Paraná. O método criado por ela passou a ser adotado pelo Ministério da Saúde.

Viúva desde 1978, Zilda residia em Curitiba. Além de 10 netos, tinha quatro filhos: Rubens, Nelson, Heloísa e Rogério. Em 2003, ela perdeu a filha Sílvia em acidente de carro. O trabalho rendeu muitos prêmios e visibilidade para a Pastoral. Entre 1988 e 2002, foram 19 premiações, entre as quais o Prêmio Internacional da Organização Pan-americana de Saúde, em Administração Sanitária, em 1994, e o título de Heroína da Saúde Pública das Américas, em 2002. Ao Nobel da Paz foram três indicações.

Zilda costumava destacar a participação do voluntariado. Mesmo em época que a atividade era rara, arregimentou milhares. “O voluntariado está dentro da gente. Falta ser despertado”, disse. Naquela noite em que traçou as bases da Pastoral, ela começou com uma pergunta: “Qual é a estratégia para chegar ao coração das mães?” Zilda conseguiu chegar aos corações de todos nós.


Irmão da médica, o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, lamentou em nota. “Que nosso Deus, em sua misericórdia, acolha no céu aqueles que na Terra lutaram pelas crianças e os desamparados. A Zilda está no coração de Deus. Não é hora de perder a esperança”, disse o religioso, que ajudou a criar a Pastoral. 

 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Confesso que sou eu....


Confesso...
 Sou eu...
 A de cabelo crespinho e vestida de marrom...

 Só que eu não vou conseguir ficar muito tempo assim... vou ter algumas recaídas no decorrer de 2010...
 Snif,snif

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Bah!!!

Depois de listar meus Ufos, fui pensar por qual começar e daeh mexer nas gavetas...... fiquei roxa!!!!!!!!!!!!
É um montão de pequenas coisas para terminar, almofadas, bordados, uma total vergonha!!!!hum sem falar em bonecas pedindo para "nascer".
Bem, começei o extermínio...
beijos

liloca

domingo, 10 de janeiro de 2010

UFos

Minha lista de ufos é interminável....
 era...
EXTERMÍNIO AOS UFOS!!!!!
vou fazer uma lista e depois vou marcando quando acabar cada um a deles.... 
Hoje para criar coragem vou "mandar" 5....

1.colcha de empilha e corte...(12 blocos,faltam12)

2.colcha de natal.(11blocos falta1 e montagem)

3.Shaby Roses(tou bordando)
4.Painel de casinhas(faltando a montagem)
5.Colcha de amor perfeito(2blocos)


Parando...
 Se escrever as outras desânimo...
Embora liloca o trabalho espera...
 mas veja só o que salvei na net , entra e veja se não da vontade de fazer...
http://quilt-it.blogspot.com/2009/01/tutorial-spiderweb.html 
beijos
liloca

http://quilt-it.blogspot.com/2009/01/tutorial-spiderweb.html




E começar de nôvo.....

Olá...
Moro onde voçê passa as férias, mas se você ta de férias aqui, tou com pena, pois chove praticamente a semana inteira. Vais ter de voltar em março ou abril, o melhores meses do ano em Floripa,céu azul de brigadeiro e um calor legal.

Me acostumei com esta terra e ficar aqui tem sido bom!!!!O que não é bom é  a série de engarrafamento nesta época do ano, vai pra lá ,carros, vem para cá, mais carros, e daeh fico em casa.Por conta disto fiz 14 peças de jogos americanos e dez porta moedas... Vou postar assim que conseguir descarregar a máquina.. Tenho que contar com ajuda,não presto atenção quando a May me explica e não sei fazer sózinha.Olha nossa cidade...